Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

Pós-Operatório: Cirurgia de Fimose - Dia I


Galera, vou contar pra vocês como foi a minha primeira semana depois da operação de fimose/postectomia.

 - Quando cheguei em casa da cirurgia, dormi por 40 minutos e acordei com dor. 
Então minha mãe disse que o médico tinha deixado um receita com ela com algumas indicações:



 - Anti-inflamatório
 - Antibiótico
 - Pomada cicatrizante
 - Analgésico caso tivesse dor. 

Todos esses medicamentos acima só compramos porque uma das receitas ficou retida na farmácia.

Com cara e coragem, em seguida, fui tirar o curativo. Sim, o médico tinha dito que eu precisava deixar ele SEM os curativos. E explico: a minha cirurgia não me deixou com a glande toda exposta. Ou seja, não fiz a circuncisão judia. O médico fez um frankstein (rsrs) no meu pau: minha fimose era apenas no orifício. Eu não expunha a glande porque o buraco era pequeno demais. Então ele cortou 2/3 de pele e costurou-a com a pele secundária. O meu prepúcio não estava colado na glande, ele apenas era fechado. Por isso, neste caso, ele pediu para que eu deixasse sem o curativo. Sei que no primeiro tipo de postectomia (como contei no primeiro post do blog), a circuncisão deixa todo o pau exposto e por isso é importante seguir as recomendações do médico - que geralmente pede para deixar o curativo por 2 dias e trocá-lo a cada banho.


Na tentativa de tirar o curativo, e consegui com muito cuidado tirando o microporo e as gazes cheias de sangue MAS ASSIM CHEIAS DE SANGUE, eu desmaiei (rsrsrsrs). Fraco pra caramba, né?!?!? Enfim, desmaiei no banheiro de casa. Mas o que mais me chamou a atenção foi o aspecto do pênis: ele estava MUITO INCHADO e ROXO. E também com um pouco de sangue. De tão inchado, eu não conseguia ver os pontos. Apenas umas casquinhas fininhas. Esse inchaço formou uma especie de cachecol que estava indo até a metade da glande (que estava roxa). Meu pau parecia uma batata da Baked Potato.


Depois do susto do primeiro dia, logo após a cirurgia, e tirado o primeiro curativo deixando ele leve e solto, continuei não sentindo dor. Tomei os dois remédios que ele prescreveu, antibiótico e anti-inflamatório, fui tomar banho. Nessa hora foi tenso.

Meu pau estava muito MUITO sensível. Depois de 25 anos escondido, ali do nada solto no ar, ele realmente sentiria algo. A sensação da sensibilidade é algo que não dá para descrever. Porque ao mesmo tempo que parece um choque, parece um facada, parece um arraanhão, parece tudo. Mas não chega ser dor em si. É quase um susto. Então, tomei banho sentado: coloquei uma cadeira próximo do chuveiro, molhei 2 ou 3 gazes que minha comprou enquanto eu dormia e bem devagar espremi-las no meu púbis (onde ficam os pêlos, agora depilados) fazendo com que a água escorresse para ele. O primeiro riozinho de gota DÁ UMA AFLIÇÃO HORROROSA. Mas eu não senti dor. Desse jeito, fiz isso por diversas e diversas vezes até o meu pênis se acostumar com a água. 

Assim, com as gazes encharcadas de água eu espremia em cima do pênis. Depois, eu passava a gaze num sabonete neutro (Protex é o melhor, galera), fiz bastante espuma na gaze, molhei um pouquinho, e despejei em cima dele. Com isso, vi algumas casquinhas se soltarem com a pressão da água. Isso foi bom porque começou a limpeza do sangue pisado da cirurgia. E também percebi onde estavam os pontos (colados nessa pele inchada parecendo um cachecol). Vocês devem imaginar que eu tomei banho nas costas normalmente e no peito e barriga, deixei cair um pouquinho de água. Mas dá para tomar banho tranquilo. Só ter cuidado. Eu, porém, tomei sentado (rs)

Quando fui me secar, optei por também secá-lo com gaze. As gazes são mais seguras porque não soltam fiapos como o algodão e tecidos comuns, como toalhas por exemplo. Eu dobrei algumas e cuidadosamente ENCOSTAVA na cabeça do pau me fazendo ver estrelas por conta da sensibilidade. Por isso que tem que ser bem devagar. Eu fiz bem devagar. Desse jeito consegui enxugar tudo. E, olha, tenha paciência porque isso demora. Demorei uns 30 minutos só nisso. Então foi a vez de passar a pomada. Como alguns pontos eu não via e não tive a coragem de puxar a pele para ver, a pomada eu passei apenas na borda da pele. Com o dedo mindinho, e consequentemente mais fino, conseguia por a pomada bem na pontinha do cachecol e fazer com que ela escorregasse para dentro da pele, onde estavam os pontos (escondidos pelo inchaço). E fiz isso por toda a borda da minha glande - LEMBRANDO NOVAMENTE QUE MINHA POSTECTOMIA NÃO RETIROU TODO O MEU PREPÚCIO.

Deu aflição, deu medo, deu vontade de chorar, deu arrependimento e doeu. Doeu sim, galera. Principalmente nos primeiros contatos com a água, nos primeiros toque da gaze na secagem e quando coloquei a pomada. Mas não é uma dor terrível de chorar e contorcer. Dá paga aguentar. O pior mesmo foi tentar vestir depois de tudo isso. Nâo consegui por cuecas slip e boxer que tenho. Tive de usar samba canção, segurando na frente porque a glande esta muito, mas muito sensível. Tudo o que encosta nela você perde o fôlego alguns segundos e volta (rs). E fui desacansar. O repouso é fundamental nesse primeiro dia.

Dica: É bom ter sempre o contato do médico nessas horas. Ou do setor de urologia do hospital público onde você ira fazer/fez o procedimento. Assim, qualquer irregularidade como sangramentos, dores fortes e agudas ou qualquer outra anormalidade, é imprescindível o contato médico imediato. 

71 comentários:

  1. Apos operado, com quantos dias voce pode trabalhar, ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acabei de fazer (dez 2016) e meu médico disse que já posso trabalhar no dia seguinte, desde que eu va la amanhã fazer o curativo. Seu comentário é de 2015... vc já fez?

      Excluir
    2. Acabei de fazer a cirurgia é estou voltando pra casa, creio que o meu tipo foi igual ao seu (não retirou a glande toda) porém o médico não colocou curativo ( não sei se isso é bom ou ruim) e queria saber pq disso??

      Excluir
    3. Meu médico me deu 15 dias de atestado me operei faz dois dias mas já me sinto meljor consiho lavar e glande e onde levei os pontos só tá muito enchado

      Excluir
    4. Pós cirurgia a veia estourar oque fazer???

      Excluir
  2. Geralmente o médico da 7 dias de atestado e pode voltar a trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cara, parabéns pelo blog! Muito bacana e instrutivos os textos. Vim aqui preocupado pra saber se tinha mais gente sangrando depois de dias da cirurgia. rsrs
    Fiz a minha há 6 dias e foi circuncisão, então tá meio foda.
    Ao mesmo tempo que não tenho dor, é complicado todos os dias olhar pra cueca suja de sangue e não achar que vai morrer. rsrs
    Mas a pior parte, pra mim, tem sido dormir. É simplesmente um terror. Tenho tido ereções a cada 40-50 minutos em média, então imagina o sofrimento. Gelo não resolve mais. O que estou fazendo é por o despertador pra tocar a cada 30 minutos, durante todo a noite. Assim, fico acordando e não entro na fase REM do sono, onde começam as benditas. E não tem nada a ver com sonho erótico, o pior é isso. To sonhando as vezes com gatinhos fofinhos e lá vem a dita cuja.
    Essa noite foi a primeira que consegui dormir quase 4 horas sem morrer de dor por conta de ereção.
    Sobre a cirurgia, também pedi sedação, como você, mas um erro de orientação entre o médico e o anestesista impediu que eu pudesse tomá-la (o médico falou em 2 horas de jejum, o anestesista queria 8). Foi bom porque aproveitei a anestesia para ir embora pra casa, mas não recomendo ninguém a fazer sem sedação. Quase infartei na cirurgia. Você não sente dor, mas sente tudo, cada mexida, cada corte, cada dedada... o monitor cardíaco parecia uma sirene de ambulância, de tanto que disparava. Fiquei com as penas roxas de tanto me mexer.
    É isso, todo dia uma etapa. Agora estou esperando os pontos caírem (o que não vou apressar) pra tirar o curativo (como foi circuncisão, tem que manter enfaixado, trocando todos os dias) pra daí me concentrar em vencer a sensibilidade, que é o capeta. rsrs
    Valeu pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o jejum isso e loucura 8h de jejum kkk o meu falou pra mim, comer igual um cavalo pra fazer a cirurgia. Ja vi outros post tbm de pessoas relatando q o medico pede para ficar 8h de jejum. Mais ta bom né

      Excluir
    2. Sobre o jejum isso e loucura 8h de jejum kkk o meu falou pra mim, comer igual um cavalo pra fazer a cirurgia. Ja vi outros post tbm de pessoas relatando q o medico pede para ficar 8h de jejum. Mais ta bom né

      Excluir
    3. Cara meu médico me deu uma boa ideia quando vim as ereções , ele falou que quando eu acordasse com ereções levantasse e caminhasse dentro de casa q isso faria o pênis ficar mole e realmente serviu

      Excluir
  6. Hoje to completando 7 dias de cirurgia, fiz a postectomia parcial tb. Pra começar fiz sem sedação, somente com anestesia local (dói pra cacete).
    Não tive sangramentos em momento nenhum nos dias após a cirurgia (até agora), mas realmente a sensibilidade da glande na cueca é terrível.
    No primeiro dia já consegui puxar a pele pra fazer a limpeza, e no segundo dia já comecei a lavar esfregando a mão. Mas na hora de me secar no banho, se a toalha esbarrar, é de perder o ar! rsrs
    Fiz conforme recomendação médica, 5 dias de antibióticos, anti-inflamatórios e pomada, já estou me recuperando muito bem.
    A pior parte realmente são as ereções, atrapalham demais durante o sono, acordar com ereção é ter a sensação de uma agulha sendo enfiada no canal da uretra. E agora a coceira da cicatrização, me obrigando a dar beliscos na pele pra conter a vontade de rasgar tudo kkkkk
    Mas pra quem vai fazer a cirurgia, vai sem medo, a anestesia dói (bastante) mas não te mata rsrs depois vc não sente mais nada, a dor que vem depois da cirurgia é da sensibilidade da glande em contato com o mundo, e não do corte da cirurgia.
    Basta manter sempre limpo, fazer muito gelo no local e não fazer esforço pelo menos na primeira semana, que o resto fica fácil.
    Não vejo a hora de poder colocá-lo novamente em uso (que não seja pra urinar). Ah e falando em urinar, é engraçado que por várias vezes mijei por todo banheiro, menos na privada kkkk tem que reaprender a fazer as coisas mais básicas, afinal de contas, antes meu pinto parecia mais um golfinho do que um pinto kkkkk (por enquanto ainda inchado está parecendo um enroladinho de salsicha).
    Esse e outros blogs me incentivaram a tomar a decisão de operar, e agora estou aqui relatando pra incentivar mais algumas pessoas.
    Agradeço ao dono do blog pela experiência compartilhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown,eu to aaqui en casa chorando litros com o seu comentário ;( dizendo que antigamente o teu pênis parecia um golfinho e agora uma salcicha enrolada..faz 4 dias hj que eu operei..e o meu ta assim..kkk to com muita dor e as ereções não me deixam dormir...kkk IAE como VC esta agora..vamos falar pelo whats??

      Excluir
    2. Unknown,eu to aaqui en casa chorando litros com o seu comentário ;( dizendo que antigamente o teu pênis parecia um golfinho e agora uma salcicha enrolada..faz 4 dias hj que eu operei..e o meu ta assim..kkk to com muita dor e as ereções não me deixam dormir...kkk IAE como VC esta agora..vamos falar pelo whats??

      Excluir
    3. Unknown,eu to aaqui en casa chorando litros com o seu comentário ;( dizendo que antigamente o teu pênis parecia um golfinho e agora uma salcicha enrolada..faz 4 dias hj que eu operei..e o meu ta assim..kkk to com muita dor e as ereções não me deixam dormir...kkk IAE como VC esta agora..vamos falar pelo whats??

      Excluir
    4. Cara estou no 3o dia vc me fez rir com as comparações de golfinho e enrolado de salsicha, que acho que quebrei algum ponto da minha postectomia. Belo texto. 👍Kkk

      Excluir
  7. Pessoal, como a ideia (fantástica, aliás) deste blog é a troca de experiências e informações, dou a minha contribuição:
    Primeiramente, quem ainda está em dúvida sobre fazer ou não a cirurgia, não tenha medo. Por maiores que sejam seus percalços nos primeiros dias de pós-operatório, o resultado vale muito a pena.
    Segundo, quanto às recomendações: continue o curativo com pomada nebacetin por 5 dias. Não mais do que isso.
    Se continuar, os pontos não secarão e a pele vai ficar ferida, porque fica sufocada. Se você sente muita sensibilidade na cabeça, o melhor jeito de resolver é deixa o 'muleque' solto, roçando na cueca. Em 2 dias a sensibilidade vai embora (fica só um pouquinho depois disso, totalmente tolerável).
    Se a pele não se regenera e os pontos não caem, você corre o risco de ficar com uma cicatriz hipertrófica (não quer dizer que essa seja a única causa, porque há fatores genéticos também, mas aumenta consideravelmente o risco).
    São coisinhas que às vezes o médico não fala direito, porque meio que pressupõe que você já sabe, e aí quando vê a coisa já aconteceu.
    Bom, era isso. Parabéns ao blog pela iniciativa e por todo o tempo que dispensou auxiliando quem tem dúvidas e receio.
    Infelizmente, saúde masculina ainda é tabu e nos sentimos mais confortáveis conversando com estranhos do que dentro de casa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consultei meu urologista e ele disse pra não parar de usar o nebacetin. Não precisa ativar de nebacetin, mas passe superficial , 2x ao dia, pois a área é muito exposta a urina e o nebacetin é eficaz contra inflamação. Na dúvida, consulte seu medico!!!

      Excluir
    2. Eai amigo boa noite,,fiz a minha cirurgia dia 20 dois dias depois que vc,o médico te passou alguma pomada? O inchaço ta sendo comun pra vc tbem ? Ando fazendo algumas pesquisas sabe pra mais informações sobre isso srs

      Excluir
    3. Eai amigo boa noite,,fiz a minha cirurgia dia 20 dois dias depois que vc,o médico te passou alguma pomada? O inchaço ta sendo comun pra vc tbem ? Ando fazendo algumas pesquisas sabe pra mais informações sobre isso srs

      Excluir
    4. Boa noite meu filho de 9 anos fez essa cirurgia dia 7/02/17 ele ta com a pontinha do pénis vermelha e muito sensível o médico mandou dar antflamatorio e pomadavp passar no local mas a minha duvida é se devo puxar um pouquinho a pele ora passar a pomada me respondia adrianaglobo @outlook.com obgda.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Bem, já começo agradecendo, esse blog me ajudou muito mesmo, mostrou que a cirurgia era algo comum e tranquila.
    Sou circuncidado há 1 ano, fiz pelo SUS, que demorou um pouco, mas foi bem tranquilo.
    Tive sedação total (por ter me apavorado na situação anterior de anestesia local) quando acordei, já tinha acabado tudo bem.
    Usei apenas o curativo inicial (o que colocam depois da cirurgia.) Apenas tomei algumas medicações na veia, mas nada de pomadas e cremes.
    Fiquei internado 3 dias por conta de um ponto que rompeu numa maldita ereção, que fez meu penis inchar. Mas depois disto, fui pra casa só com a recomendação de nao fumar e beber pra nao prejudicar na cicatrização (regra que nao segui kkkkkk) mas hoje está tudo tranquilo, as relações sao normais e cheias de tesão.
    E dou uma dica aos futuros e novos circuncidados : nao se preocupe com cirurgia, nao dói nada, nem com a sensibilidade estonteante pós cirurgica, uma hora ela passa e o orgulho fica.

    ResponderExcluir
  11. Bem, já começo agradecendo, esse blog me ajudou muito mesmo, mostrou que a cirurgia era algo comum e tranquila.
    Sou circuncidado há 1 ano, fiz pelo SUS, que demorou um pouco, mas foi bem tranquilo.
    Tive sedação total (por ter me apavorado na situação anterior de anestesia local) quando acordei, já tinha acabado tudo bem.
    Usei apenas o curativo inicial (o que colocam depois da cirurgia.) Apenas tomei algumas medicações na veia, mas nada de pomadas e cremes.
    Fiquei internado 3 dias por conta de um ponto que rompeu numa maldita ereção, que fez meu penis inchar. Mas depois disto, fui pra casa só com a recomendação de nao fumar e beber pra nao prejudicar na cicatrização (regra que nao segui kkkkkk) mas hoje está tudo tranquilo, as relações sao normais e cheias de tesão.
    E dou uma dica aos futuros e novos circuncidados : nao se preocupe com cirurgia, nao dói nada, nem com a sensibilidade estonteante pós cirurgica, uma hora ela passa e o orgulho fica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio Victor td bem? Por quanto tempo durou a sensibilidade? Estou no 10º dia de pós operatório e o que me incomoda e talvez bata um arrependimento seria essa p de sensibilidade na glande, você ainda tem essa sensação ou foi superado? Como fez para isso passar?

      Excluir
    2. Julio Victor td bem? Por quanto tempo durou a sensibilidade? Estou no 10º dia de pós operatório e o que me incomoda e talvez bata um arrependimento seria essa p de sensibilidade na glande, você ainda tem essa sensação ou foi superado? Como fez para isso passar?

      Excluir
  12. operei faz 7 dias ta inchado ainda ereçoes sao foda na madruga,mas eu tinha uma vida sexual muito ativa e nao aguemto mais sera que posso bater uma punheta? kkkkkk
    ta foda

    ResponderExcluir
  13. Hoje faz 7 dias também da minha postectomia. Tanto a cirurgia local com sedação ocorreu de boa, nada de dor nem no momento, nem no pós operatório... Agora as ereções e a sensibilidade isso sim é o chato dessa cirurgia, sem a menor dúvida. Mas, como ainda estou com o curativo, confesso que são as ereções que estão me matando, tanto no sono, na hora de urinar, mas o ruim mesmo é que tenho 6 meses de casado e controlar o tensão ta dose... Sinto as vezes que os pontos vão estourar hehehe.
    Há outra coisa me incomodando: uma espécie de bolsa em baixo da região do freio (não fiz plastia de freio), parece que tem um líquido dentro (pode ser só impressão). Aconteceu isso com alguém???

    ResponderExcluir
  14. Hoje faz 7 dias também da minha postectomia. Tanto a cirurgia local com sedação ocorreu de boa, nada de dor nem no momento, nem no pós operatório... Agora as ereções e a sensibilidade isso sim é o chato dessa cirurgia, sem a menor dúvida. Mas, como ainda estou com o curativo, confesso que são as ereções que estão me matando, tanto no sono, na hora de urinar, mas o ruim mesmo é que tenho 6 meses de casado e controlar o tensão ta dose... Sinto as vezes que os pontos vão estourar hehehe.
    Há outra coisa me incomodando: uma espécie de bolsa em baixo da região do freio (não fiz plastia de freio), parece que tem um líquido dentro (pode ser só impressão). Aconteceu isso com alguém???

    ResponderExcluir
  15. Quanto tempo demoro pra sair o inchaço?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Pra quem tiver só freio curto, recomendo a frenuloplastia, é uma cirurgia bem mais tranquila...

    ResponderExcluir
  18. Pra quem tiver só freio curto, recomendo a frenuloplastia, é uma cirurgia bem mais tranquila...

    ResponderExcluir
  19. Ola pessoal hj faz 6dias que estou operado ontem fiz uma revisão com meu urologista ele disse que ta tudo bem e normal ta inxado e o que me atrapalha e sensibilidade. As ereçoes consigo as vezer controlar. Fique de repouso nessa semana e não uso curativa deixo ele solto mas virado para cima sob recomendação consigo andar direito e fazer a limpeza e fasso limpeza duas vezes ao dia uma no banho e outra por fazer uso soro com fazer para limpar e no banho com sabonete uso sabonete de bebe que eu tenho medo de arde no pontos onde saem um pouco de sangue sempre botando a polmada que medico receito. sinto algums enjoos e fico sem comer 🍴 (não fassam isso) pois fiquei com as pernas bambas e via tudo preto eu cai no chão do banheiro mas conseguir vator a mão na frente e so bati o ombro a umas das parte que não gosto e na hora de fazer coco so consigo de manha na hora que acordo pois acordo com dores de barriga mas nada de gemer e gritar hj no sexto dia esta menos inxado graças a deus rezo a ele todos dias para me ajudar na minha recuperação tenho 13 anos pesso para miha mae e meu pai me ajudarem a passar a pomada pois não consigo fazer sozinho e é sempre melho ter alguém te ajundando a fazer esses coisas que vc não consegue e não precisa ter vergonha de ninguém fimose e normal na vidas dos homes ou meninos alem mas tem gente que não precisa mesmo no meu casa foi so o exesso de pele vou voltar as aulas nessa segundo e isso pessoal recomendo a operação e muito melho do que ter aque pele sobrado .todos na minha família são operados execete meu primo que ele e judeu e é circuncidado acredite tem muita diferença . Boa sorte as pessoas que vão fazer. Boa recuperação as que já fizeram. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esqueci também de falar pra arrumar coisas parar passar o tempo . Eu fico vendo gameplays no Youtube coisa que eu gosto de fazer pois jogo muito vídeo game e sempre tenha alguém que possa conversar vlw

      Excluir
  20. Dr.eu sou o Cleiton, hoje dia 02-03-2016 ta com sete dias que fiz minha cirurgia de fimose foi tudo nonal a neste gia foi local doí um pouco durou os 35 minutos a cirurgia um dia depois doí um pouco mais o que doí mesmo são as dores a noite onde meu pau fica duro e eu fico muito incomodado tendo de fica varias noites sem dormi e outra coisa e quando você ver sua espouca intimamente ai não tem jeito fico muito com vontade de transa mais não pode por causa da cirurgia tou ansioso para saber quando eu for fazer minha primeira transa sem o excesso de pele, parabéns pelo site ou blog

    ResponderExcluir
  21. Hj é meu segundo dia depois da operação.
    Não tive problema nenhuma ate agora. Ta inchado tem a sensibilidade com tecido, toalha etc..
    Sofri uma HR na cirurgia pq anestesia é meio w falho comigo. E passou o efeito antes da HR. Mas logo em seguida aplicaram mais...
    Ereções não tive problemas. Não doeu nem nd...
    Fui acompanhado na cirurgia por 6medicos, 2operando e 4 olhando. Mais 2academicas, 4enfermeiras e todos disseram q foi a melhor cirurgia de postectomia que fizeram... De tao perfeito que ficou o corte, a costura etc...
    Claro. Em 2 dias não caiu pontos, não cicatrizou. Uma HR ou outra sangra abaixo da cabeça. Mas puxei a glande e achei lindo o efeito...
    Meu caso era diferente. Nivel 3 de parafimose. Eu conseguia limpar etc mas sufocava um pouco..
    Recomendo fazerem... Principalmente se for em lugar como o que eu fiz... Um hospital universitário... Não fui só atendido e operado por médicos. Mas sim por professores universitários da área.
    Ah tenho 24 anos... Não to sentindo dores nem nd...

    ResponderExcluir
  22. Boa noite pessoal, hj faz 4 dias que fiz minha cirurgia de fimose grau I, queria saber sobre um liquido amarelo que fica saindo isso é normal?

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Bem galera, sou o mais recente pós-operado. Estou hj com 7 dias, fiz a minha cirurgia por 2 motivos: o primeiro era que o excesso de pele me incomodava as vezes, pois viva inflamado devido as muitas masturbações sem lubrificação, devido o excesso de pele (tinha muita mesmo) o latex do preservativo na hora das relações esquentava na pele e friccionava irritando e assim meu pênis sempre se fodia no final. Segundo motivo é que como tinha o 'cabresto' bem colado meu pênis não era totalmente ereto, tinha aspecto meio encurvado. Assim com a liberação total dele, e com a remoção da pele no dia em que tirei o curativo feito após a cirurgia em casa já percebi que o aspecto já iria mudar a partir dali. Minha anestesia foi local, mais ou menos umas 10 aplicações, senti bem umas 10 picadas, a que mais dois é a que o médico aplica na cabeça, mesmo o pênis mole de dor, a da cabeça é do caralho. Doeu, mais é uma dorzinha totalmente suportável. Na minha cirurgia ele não usou bisturi. Foi toda cauterizada. Desde o cabresto até o corte do excesso. O médico fez a marcação com um pincel, arqueou todo o excesso com as tesouras e começou a queimar, um cheiro de carne queimada do caralho, não senti absolutamente nada, não doeu nada, nada nada. Assisti todo o procedimento, porque pedi pra ele não levantar a cortina sob o peitoral que geralmente eles tampam pra você não ver em caso de aplicação local. Demorou todo o procedimento 36minutos desde a anestesia e o envelopamento do pênis com as gazes e ataduras. Após o procedimento, fiquei na sala por mais meia hora, até começar a passar o efeito, fiquei de pé, me troquei, sai andando do centro cirúrgico e fui embora. Medicação: Somente um antibiótico caixa com 3 unidades, tomar de 06 em 06hrs. Nada mais. Nem pomada, nem nada. Caso sentisse dores no decorrer do dia, poderia tomar alguma coisa pra dor mesmo. Os cuidados com o pós operatório são os mesmos pra todos, não muda. Evitar ereções conscientes e sempre dormir com uma bolsa de gelo próxima ou ao lado da cama pra combater as involuntárias da madrugada. Pois é impossível nenhum homem não ter, IMPOSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  25. Pau subiu, esticou os pontos, latejou o pau, não aperte, não ponha a mão e corra pra pôr a bolsa de gelo em cima sem apertar nem friccionar, a temperatura baixa natural dos gelos vão acalmar seu pau danado. Estou ainda com um pouco de inchaço, principalmente próximo dos pontos, a cabeça está um pouco inchada também. Como a sensibilidade será inevitável, comigo criou um sobre pele nela onde tem mais contato com a cueca na parte que fica exposta sem o contato com as gazes. Mais com os dias essa pele vai saindo. Só os pontos que permanecem bem apertados, bem fortes porém os do cabresto estão um pouco estufados, e saindo um pouco de secreção de uns 3 ou 4, não sangrou, sempre troco os curativos 2x/dia e lavo com sabonete normal embaixo do chuveiro no banho, não caiu nenhum ponto ainda, pois está recente e dentro do prazo estipulado, claro que cada um tem uma cicatrização diferente. Liquido amarelo, aguado, ou secreções de sangue são normais saírem dos pontos pois as duas peles estão sendo coladas novamente por elas mesmas e eliminam esses liquidos, é uma sinal que está sarando, meu médico não me recomendou pomadas, e nenhum outro medicamento para colocar nos pontos e cobrir para não amolecer os pontos e correr o risco de estourarem ou cairem antes do tempo, permanecendo com uma boa cicatrização como espero que ocorrerá. Dependendo da cor do pênis de vocês, alguns ficam pretos, escuros, avermelhados, mais tudo é normal, vai ser criado uma nova vascularização de veias e vasos que precisarão se acostumar com as terminações no novo corpo do pênis, no meu caso que foi cauterizado, o inchaço é mais que normal por conta da cicatrização interna dos vazos que foram rompidos. Demora um pouco mesmo. Já estou agoniado querendo ver o resultado final sem os pontos e poder voltar a me masturbar muito e voltar a ativa com as penetrações, quero me redescobrir de novo usando meu novo pênis. Porém é NECESSÁRIO ter paciência e calma para não por toda uma expectativa e recuperação a sem perder. Pois qualquer ponto estourado por conta de ereção ou masturbação antes do prazo o cidadão terá que retornar ao Centro Cirúrgico para refazer e passar por todo o procedimento de novo, mesmo que seja para dar somente um ponto tem que fazer de novo, pois ele pode ficar estufado e compromete a estética final quanto ao alinhamento do corte e da costura dos pontos. A sutura em si ficou feia, toda embaraçada, mais é devido ao inchaço que tenho ainda, mandei as fotos pro meu médico, e faço uma consultoria com ele via whatsapp uma vez na semana. Por enquanto está tudo nos conformes. Me manterei na calma e na cautela visando único e exclusivamente o resultado final. Espero ter colaborado com alguns esclarecimentos ou dúvidas da grande maioria. Quem não fez e está com desejo de fazer, estude bastante antes, leia, se instruam, troquem experiências com quem já fez e decidindo façam. Forte abraço a todos!!!!

    ResponderExcluir
  26. Fiz minha cirurgia a 4 dias atrás. Tenho 47 anos e só fiz devido ao excesso de pele e infecções constantes. Não tenho do que reclamar:
    * cirurgia- tranquila, dor mínima, o mais desconfortável é ver a enfermeira mexendo no bicho mole, já que vc tá bem tenso.
    * pos operatório- até hj, quarto dia, tudo normal, desinchando, sem dor, já consigo tocar nos pontos numa boa, lavar o pinto debaixo do chuveiro, já estou sem a gaze com ele solto na cueca.
    * ereções- no começo foi foda, pois ficava com medo e gelo nem pensar, moro em Curitiba e a temperatura de madrugada na faixa dos 3 graus, não dá. Hoje deixei o pau ficar duro, não rompeu os pontos, não doeu,
    * punheta- por enquanto sem punha e sem sexo. Melhor aguardar o aval do médico
    * aparência- como ainda tá um pouco inchado, apenas dá para ter uma noção, ficou bom até mais sexy
    * sensibilidade- não notei muita coisa, a cabeça solta esfregando na cueca até incomodou um pouco nas primeira horas mas tudo normal
    * pontos- no quarto dia ainda não cairam mas não incomodam. Já está coçando, sinal que deve estar cicatrizando.
    * Conselho- quem tiver que fazer, faça, recomendo, é mais o psicológico que nos deixa com medo. Só de pensar que darei adeus as infecçoes, tá tudo bom.




























    F

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Hoje faz 3 dias que fiz a postectomia, aqui vai meu parecer a respeito do mesmo: anestesia totalmente tranquila, a minha foi local e eu confesso que não senti absolutamente nada (não tenham medo disso, sei que muita gente exagera ao dizer que é semelhante a dor de um parto mas o negócio é imperceptível praticamente) e a cirurgia durou pouco mais de 30 minutos. Até o presente momento neste terceiro dia de repouso, não sinto sensibilidade alguma na parte que está exposta, não está inchado, consigo ver normalmente os pontos e as ereções passaram a não incomodar tanto quanto no primeiro dia (a última ereção eu nem senti dor) então a minha recuperação está sendo tão tranquila que as vezes fico aflito de tão perfeito que está (achando que por estar muito recente, deveria estar inchado e doendo). Medicação: apenas me foi receitado um anti inflamatório, caixinha com 3 comprimidos para tomar de 12 em 12 horas, não uso pomada nem nada do tipo, somente água para higienização dos pontos mesmo.

    Caso alguém veja isso e possa me tirar estas dúvidas, agradeço muito:

    1° = a glande deveria estar 100% exposta agora? No meu caso ainda não fica, apenas 30% fica exposto e o restante fica envolto pela pele abaixo da glande, onde fica os pontos. É assim mesmo?

    2° = como não estou sentindo nenhum tipo de dor ou incômodo, mesmo sendo apenas o terceiro dia, seria melhor deixar livre na cueca ao invés de fazer o curativo?

    3° = vi muitos relatos em muitos sites a respeito do pós operatório e, praticamente todos relatavam a mesma situação: uma espécie de cachecol se forma abaixo da glande bem inchado e com o tempo sai uma espécie de líquido amarelo que indica uma melhor cicatrização, porém comigo não aconteceu nada disso, não tenho esse tal cachecol falado e não está inchado. Sei que a cicatrização varia de pessoa a pessoa mas, gostaria de saber se a minha situação se encontra dentro dos padrões

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Fala amigos... Vou contar um pouco da minha experiência com a cirurgia, hoje estou no 8° dia e confesso que durante o operatório senti dores na hora do ponto o médico teve que injetar mais 4 anestesias foi terrível. No pós operatório nos primeiros dias foi tranquilo o problema era a noite ou quando tinha visita da namorada. O bixano já ficava ligado, putz e como incomodava aquilo é quase impossível controlar... Os pontos ainda estão secando e não caíram, estou com um problema de inchaço, voltei a trabalhar e inchou ainda mais pqp é muito incomodo. Eu espero que isso seja normal. Estou ansioso para testar ele kkkk...

    ResponderExcluir
  31. Quanto tempo tenho que ficar fazendo o curativo e mantendo o pênis elevado?

    ResponderExcluir
  32. Olá, pessoal! Depois de tanto protelar, venci o medo e a timidez e resolvi fazer a postectomia. Graças a Deus deu tudo certo,a recuperação tb demandou cuidados e assim como vcs tb tive problemas com a ereção. Passados 90 dias ainda há bolsas (acúmulo de líquido) ao redor da glande, tal qual ocorre qdo sofremos algum tipo de queimadura. Já ouvi de algumas pessoas que é normal e que com o tempo murchará. Mesmo assim estou preocupado. Alguém já passou por esse estágio e pode dizer o que fez para resolver?

    ResponderExcluir
  33. Fiz a minha cirurgia fez 7 dia hoje foi tranquila O problema foi pós-operatório o inchaço Ereções noturna que é horrível não dá para controlar espero me recuperar logo ninguém merece

    ResponderExcluir
  34. Operei hoje e tem sangue no curativo e na cueca não sinto dor mais estou preocupado com o sangue o medico não pediu pra refazer o curativo isso me deixa um pouco preocupado porque ele pediu pra tirar só no sábado. E quanto as ereções vai ser um problema já que sou um belo pervertido. Kkkkkk mais a pergunta é esse sangue é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara fiz hoje tbm e o
      Medico me pediu pra faZer amanha o curativo e o meu tem sangur tbm . Mais acho q e normal
      O meu esta muito roxo a cabeça do penis porque esta apertado queria saber se e normal

      Excluir
  35. Galera fiz a cirurgia hoje e esta com um curativo muito apertado e a cabeça do penis esta muito roxa e com 1 ponto preto alguem poderia dizer se isso e normal ? Meu penis nao vai cair ? N esta sem circulaçao ? Tipo igual quando vc aperta do dedo e ele fica roxo. Se alguem puder me responder agradeço !!

    ResponderExcluir
  36. Estou no meu 3 dia de operado é ainda esta inchado não consigo ver os pontos por conta do cachicol que cobre é não tem como fazer a limpeza,estou preocupado com isso

    ResponderExcluir
  37. Existe algum grupo no whats p trocarmos o informações sobre o assunto?

    ResponderExcluir
  38. Galera fiz a cirurgia segunda-feira, hoje é quarta, tive alta na mesma hora do hospital, tive problema a noite com ereções que vejo que é normal, agora hoje a tarde fui fazer xixi e tipo demorou a sair e fez uma pressão, quando fiz força saiu o xixi e sangrou. Alguém já aconteceu isso?

    ResponderExcluir
  39. depois de 3 meses de cirurgia, quando realizei sexo pela primeira vez, sangrou e normal?

    ResponderExcluir
  40. Hj está com 04 dias que fiz a cirurgia, a pele do pênis tá roxa em um lado, eh normal? Significa infecção???

    ResponderExcluir
  41. Fiz a cirurgia hoje, foi anestesia local não doeu nada, fiz particular, paguei 900 reais a vista, era 1.000 reais, mas com desconto ficou 900. Fiz pela manhã e não estou sentindo nada até agora, graças a Deus!!! O médico passou vários medicamentos.

    ResponderExcluir
  42. Irei contar minha experiência com a minha circuncisão!!!

    Dia: 06/06/2017 me internei por volta das 18:45hs. Me deram um roupão e logo depois me deram uma sopa. Por volta das 21:00hs veio a última refeição, um copo de mingau. Não consegui dormi nada.. De manhã dia 07/06/2017 ainda de jejum tomei um banho e fiquei esperando me chamar. Por volta das 09:00hs me colocaram numa cadeira de roda e fui fazer a circuncisão. Fiquei sentado na cama para o anestesista aplicar a tal anestesia raque. A mesma aplicada nos partos Cesária. Fiquei puto pois tinha visto outras pessoas fazerem local... O cara tentando aplicar a anestesia me furou 3 vezes. Depois da anestesia já não sentia mais nada da cintura pra baixo. O médico começou a cortar o piru, e eu não sentia nada nem um formigamento. Terminou a cirurgia me levaram deitado numa maca até o meu leito. No leito fiquei até às 16:00hs sem poder sentir minhas pernas. Por volta das 17:00hs já sentia toda a perna. Pensei que iria ficar paraplégico rsrs. Passei a tarde e a noite toda tomando soro e antibióticos.
    Pela manhã dia 08/062017 o médico me deu alta. Hoje dia 13/06/2017 faz 6 dias que fiz a circuncisão.

    Nos primeiros dias até o quinto dia tava tudo bem. Só que ontem a madrugada toda meu pênis ficou muito ereto. E agora de manhã aonde tem os pontos ta todo ferido... É normal isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite fiz tem seis dias até agora tudo normal, só estava agoniado com os pontos que nunca caem mais pelo que estou vendo nos comentários está normal.Nao inchou, não sangrou, não doeu, não estou usando pomada, só analgésicos, mais o que incomoda São as erecões ai elas são chatas. Qualquer coisa chama no whats pra gente tirar dúvidas 75999728133

      Excluir
  43. Boa tarde galera gostaria de saber depois da operação da fimose o homem consegui ter filho normal ou a operação deixa ele esterio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim!
      Só se ele fizer vasectomia, aí ñ terá mais filho.

      Excluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Tenho 22 dias que fiz a cirurgia ainda meio dolorido por dentro onde tava os pontos. Fora isso tudo normal o médico deu várias orientações
    Eu só queria saber depois do tempo sem transar quando for fazer sexo vai ser dolorido durante ou ate mesmo depois?

    ResponderExcluir
  46. Tenho 13 dias, no dia seguinte já estava andando de moto, e fiz numa quarta e no domingo já tomei cachaça kkkk ficou tranquilo, nao senti dor hora nenhuma, erecao doi um pouco nada de anormal, com 11 dias já não tinha ponto nenhum, e com 13 tentei dar uma aliviada no ovo, ele já está pesado, tentei me masturbar porém não deu pra gozar pois fiquei com medo de forçar aí fui bem de leve, terminou não sendo o suficiente para gozar, mas pelo menos vi o meu pau super duro, ficou uma lindeza kkkkkk, não sofri com sensibilidade, apenas acho que tive uma deiscência na sutura, em uma pequena parte, amanhã vou no urologista verificar se está tudo certo

    ResponderExcluir
  47. Galera, esses dopoimentos ajudam mesmo. Estou no terceiro dia pós cirurgia e me assustei muito com meu pênis muito inchado e com sangramento nos pontos em determinado local. Me tranquilizou demais saber que isso é normal. Não tem como não olhar pra seu pinto sangrando e não ficar apavorado rsrs. O pior de tudo é dormir a noite, ter que acordar de instante em instante para conter as ereções. Tenho dormido mal e ando assustado com aspecto roxo e inflamado, já ansioso para terminar essa recuperação e ver o resultado final hehe. Tenho 24 anos e fiz a postectomia pois o excesso de pele estava me atrapalhando muito, inclusive na vida sexual. Valeu pelo depoimentos. Deixo aqui o meu registro, embora o pós-cirúrgico tenha momentos assustadores rsrs, vale a pena fazer o procedimento, super rápido e tranquilo

    ResponderExcluir