Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pós-Operatório: Cirurgia de Fimose: dias II e III



O segundo e terceiro dias depois da operação não foram tranquilos quanto o primeiro. 

Meu pênis estava muito inchado. Liguei para o médico para saber se é normal o inchaço e porque meus pontos estavam sangrando. Segundo ele, o sangramento nos pontos é normal desde que não seja um sangramento intenso. Fiquei menos preocupado, mas mesmo assim fui ao consultório dele hoje pela manhã. Ele deu uma olhada e disse que estava sim tudo bem. Ufa! Menos mal. 

Minha rotina não foi muito afetada: estou de licença do trabalho desde sexta (dia do procedimento) por 10 dias. Por causa da sensibilidade na glande, ainda não consigo usar cuecas slip ou boxer apenas samba-canção. A cabeça fica roçando no pano é terrível. Além disso, os pontos que estão com a pomada ficam agrudando e dá uma aflição enorme. 

Mas algumas alterações foram feitas e são consideradas normais. Por isso, descrevo aqui para quem estiver passando pela mesma coisa:

1) Ereções
São, de longe, a pior parte de todo o pós-operatório. Porque simplesmente não temos controle sobre isso. 
Eu tive ereção logo no segundo dia (sábado para domingo) de madrugada e foi uma dor do caramba! Era como se um arame enfarpado tivesse sendo enrolado no meu pau. E acredite: isso é normal! A dor é porque as peles estão repuxadas e o pênis não encontra espaço o suficiente para crescer. Fiquei todo preocupado porque sangrou. Sorte que nenhum ponto estourou até agora com isso. Mas é muito complicado lidar com as ereções involuntárias da madrugada.



E o mais legal é que é um relógio biológico. Hoje, terça-feira, meu pau ficou duro às 5h30 da manhã assim como nos outros dias. Eu sei que todos os dias nesse horário mais ou menos ele vai me acordar pulsando em dor. Então o que tenho feito para amenizar é:

 - uma bolsa térmica gelada (disponível na farmácia)

 - um pote com um pouco de água e muito gelo (ele derreterá durante a noite de sono, por isso é importante ter bastante)

 - um pano fino 

Quando meu pau queria ficar duro e eu já começava a sentir algo, eu acordava rapidamente no "meia-bomba" e logo encharcava o pano fino no pouco de água bem gelada e colocava no sobre o meu pênis, SOBRE A CUECA. Jamais ponha direto no pênis porque o gelo queima! Às vezes, não funcionou. E então eu tirava o pano e embalava a bolsa térmica e encostava de leve nele e então ajudava. Outra dica: molhar os pulsos e a nuca com água gelada. É melhor ter a cama molhada de água do que sentir dor e encharcar sua cueca de sangue. Sigam essas dicas ;)


2) Banho
Desde que voltei da operação tenho tomado banho sentado na cadeira, fora do chuveiro. O que eu faço é levar o máximo possível de gaze e ir molhando a gaze na água não muito quente e despejando sobre o pênis. Aos poucos e com cuidado, ele vai se acostumando com a água e você consegue ter o controle da situação. Esse é o momento para você fazer o mesmo processo com o sabão antibactericida: enxarque a gaze na água, passe no sabão, faça a espuma e despeje sobre o pênis. E bem devagar  eu vou encostando a gaze nos pontos para tirar o excesso de pomada e o sangue pisado do que sangrou. NÃO PUXE A CASQUINHA QUE FAZ E SEQUER FIQUE MOLHANDO PARA ELA SE DISSOLVER. Porque vai doer e sangrar mais. Nessa hora você sente uma leve ardência mas é normal. 

É a hora de você também tentar, com muito cuidado, puxar um pouco a pele para baixo para tentar lavar a corôa da glande. Isso para os que fizeram a postectomia com freio. Para a circuncisão total, não sei como o aspecto fica então não posso opinar; no meu caso, foi assim que eu fiz até agora (3° dia). E tem dado certo. Infelizmente os banhos estão mais demorados, mas precisos. Logo depois desse ritual, eu entro de costas no chuveiro e lavo o resto do corpo. Como o pênis já se acostumou com a água, sempre escorre um pouco do que desce do meu corpo. Mas não faz mal. Se você aguentar deixar tudo, sorte sua. ;)



3) Abstinência
Meus caros, a gente já começa a sentir uns reflexos do que é ficar sem sexo. Pouco, mas já sente. Porque qualquer coisa que me faça tentar ficar excitado, me dói, então eu mal penso. Mas as vezes só ver um filme (estou em casa) ou acessar o Facebook a coisa já fica tensa. O que eu ando fazendo é: jogando muito video game (rs) e lendo algumas revistas que assino que nada tem a ver com sexo (Vida Simples e Super). Mas para quem tem a vida ativa no ato ou na masturbação pode já começar a sentir os efeitos de sensibilidade e tal. Mas esse tipo de coisa está determinantemente proibido por 30 dias. Uns caras loucos na internet batem uma ainda no período dos pontos... loucos. Isso pode dar um tremendo trabalho como o rompimento da pele, entre outros. Então, rapazes, tentem se ocupar com outras coisas: nada de mensagem no Whatsapp (essa é a mais difícil) com os romances, TV com coisas insinuantes e se possível até a internet (rs).  Aqui no meu caso ainda estou conseguindo abstrair, mas já estou começando a sentir uns efeitos leves. 


Dica: Qualquer anormalidade, como a minha que fiquei desesperado por 2 pontos começarem a sangrar e fazer casquinhas de ferida, é importante ter o acesso direto ao médico. Eu falei com o meu no domingo (dia 2) e hoje (dia 3) fui até o consultório e ele me acalmou. Também uma alimentação mais leve ajuda. Os medicamentos podem trazer constipação intestinal por serem muito fortes. Ou, ainda, soltar geral (rs). Por isso nada de comida pesada ou muito gordurosa: o básico de cada dia, um suco e tudo bem (vença o vício da Coca-Cola rs). No mais, não se preocupe com se acontecer pequenos pontos de sangramento. São normais. Use e abuse das pomadas cicatrizantes nessa hora e limpe sempre para evitar inflamações locais (já que o anti-inflamatório também está agindo).


93 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fisso a cirugia sexta agr tem 4 dias e hoje fui tomar banho e caiu um pingo de sangue de um ponto n sei oq aconteceu pq ta tampado, alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Fisso a cirugia sexta agr tem 4 dias e hoje fui tomar banho e caiu um pingo de sangue de um ponto n sei oq aconteceu pq ta tampado, alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Bom eu fiz a cirurgia faz uma semana,mas ainda ta enchado um lado e eu não sei se é normal,eu não fui no médico porque moro em Mauá e o medico é no diadema...se alguém passou isso tbm e sabe que é normal,se poder avisar,agradeço muito. ✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex ardência, inchaço ou sangramento é normal! ;)

      Excluir
    2. Cara... Fiz a exatos uma semana, está pior que quando fiz, nesses últimos 2 dias, sangramentos, um lado super inchado, bate meio que um desespero, entrei em contato com o médico é tudo normal, continuar com os remédios e sempre que puder gelo em cima... Essa cirurgia tem um pós horrível, arrependi de ter feito ela.

      Excluir
    3. Matheus blz man ? Fiz a cirurgia tem 70 dias queria tira umas dúvidas com você se puder fala lá no whatsaap , 071993729440

      Excluir
    4. mateus ainda eu nao fiz mano, mais responde ai pq na se arrempedeu de ter feito

      Excluir
    5. Fiz a minha tem 5 dias, voltei para o trabalho hoje... ainda ta sangrando com uma cor meio forte e coagulada mas parece que é normal, tendo em vista que existem homens que ficam até 10 dias sangrando.
      E o pós operatorio é muito ruim, te priva de praticamente tudo... até durmir é um inferno.

      Excluir
  5. Obrigada pelas dicas incríveis. Meu namorado irá fazer a cirurgia e quero conhecer mais para poder ajuda-lo. Espero que ele tenha uma boa recuperação

    ResponderExcluir
  6. Ola. Gostaria de saber se ter pequenos sangramentos nos pontos é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se o sangramento for pequeno e tals é normal agora se for um sangramento maior é melhor falar com o médico. ;)

      Excluir
  7. Fiz a minha cirurgia sexta 01/07/16, e estou no 5 dia, muito preocupado pois um vazinho danado bem em baixo da minha glande não me deixa em paz, todo dia vaza sangue, amanhã vou falar com meu médico e ver qual solução ele irá me passar!

    ResponderExcluir
  8. Fiz a minha cirurgia sexta 01/07/16, e estou no 5 dia, muito preocupado pois um vazinho danado bem em baixo da minha glande não me deixa em paz, todo dia vaza sangue, amanhã vou falar com meu médico e ver qual solução ele irá me passar!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado por ter postado essas dicas no seu blog, ajudou bastante haha o que me levou aqui foi procurar saber se é normal o pênis ficar duro as vezes hahaha e com sua explicação fiquei aliviado pois sei agora que é normal! Fiz a cirurgia de fimose judia, estou no terceiro dia de recuperação!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado por ter postado essas dicas no seu blog, ajudou bastante haha o que me levou aqui foi procurar saber se é normal o pênis ficar duro as vezes hahaha e com sua explicação fiquei aliviado pois sei agora que é normal! Fiz a cirurgia de fimose judia, estou no terceiro dia de recuperação!

    ResponderExcluir
  11. Fiz minha cirurgia dia 20/7/2016 não está doendo apenas preocupado mesmo porque está inchado e roxo e meu médico é muito ruim não me deu informação alguma após a cirurgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve! Fiz essa parada dia 06/10 e tbm não esta doendo, mas ta inchado e roxo, queria saber se o seu ficou tudo normal já q tem um tempo ????

      Excluir
    2. Salve! Fiz essa parada dia 06/10 e tbm não esta doendo, mas ta inchado e roxo, queria saber se o seu ficou tudo normal já q tem um tempo ????

      Excluir
  12. Fiz minha cirurgia dia 20/7/2016 não está doendo apenas preocupado mesmo porque está inchado e roxo e meu médico é muito ruim não me deu informação alguma após a cirurgia

    ResponderExcluir
  13. Fiz minha cirurgia dia 20/7/2016 não está doendo apenas preocupado mesmo porque está inchado e roxo e meu médico é muito ruim não me deu informação alguma após a cirurgia

    ResponderExcluir
  14. Fiz a minha hoje, e ainda nem Vi o danado pois ainda esta com curativo, mais minha luta é pra não ficar ereto esta foi minha primeira noite e não dormi pq sempre que cochilava acordava ereto e com ardência... Arde pra cara*** pqp.. Só que não arde quando não esta ereto... Muito desconfortável, mais é para um bem maior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é foooooooooda eu operei agora dia 17 e ta impossivel de dormir velho ):

      Excluir
    2. Olá amigo boa noite,eu fiz a minha operação um dia depois que você dia 20 ,,o seu médico te passou alguma pomada ? Ainda está muito inchado ?ando fazendo umas pesquisas pra saber se o inchaço e normal e tal

      Excluir
    3. Olá amigo boa noite,eu fiz a minha operação um dia depois que você dia 20 ,,o seu médico te passou alguma pomada ? Ainda está muito inchado ?ando fazendo umas pesquisas pra saber se o inchaço e normal e tal

      Excluir
    4. Boa noite amigo blz,,operei dia 20 depois que vc, cara o médico te passou alguma pomada? O inchaço ta sendo comun pra vc tbem ?? Ando fazendo algumas pesquisas sabe pra ter mais informações sobre isso e tal srs

      Excluir
    5. Boa noite amigo blz,,operei dia 20 depois que vc, cara o médico te passou alguma pomada? O inchaço ta sendo comun pra vc tbem ?? Ando fazendo algumas pesquisas sabe pra ter mais informações sobre isso e tal srs

      Excluir
  15. Boa noite hoje e meu quarto dia esta muito inchado e parece qe ta menor q o normal espero q seja por ta inchado

    ResponderExcluir
  16. Boa noite hoje e meu quarto dia esta muito inchado e parece qe ta menor q o normal espero q seja por ta inchado

    ResponderExcluir
  17. Cara vou pra 43 dias de cirurgia e ainda tem 2 bolinhas do cachecol será que some?

    ResponderExcluir
  18. Cara vou pra 43 dias de cirurgia e ainda tem 2 bolinhas do cachecol será que some?

    ResponderExcluir
  19. Algumas pesquisas que andei fazendo aprontaram que é normal ,umas bolinhas meia inchadinha falaram que pode demorar até 90 dias ,o meu tbem está vou para 25 dias os pontos estão secos e caindo , maravilha

    ResponderExcluir
  20. Algumas pesquisas que andei fazendo aprontaram que é normal ,umas bolinhas meia inchadinha falaram que pode demorar até 90 dias ,o meu tbem está vou para 25 dias os pontos estão secos e caindo , maravilha

    ResponderExcluir
  21. Eu fiz a minha dia 19 e ta impossivel de dormir ! Arde muito

    ResponderExcluir
  22. Eu fiz a minha dia 19 e ta impossivel de dormir ! Arde muito

    ResponderExcluir
  23. Galera fiz a minha cirurgia hj!
    Sangrou bastante quando tirei o curativo, muito mesmo, acho que pq ele estava pressionado com o curativo que o médico fez, minha dúvida É: como passar a pomada sicatrizante, com uma gaze, com um dedo?
    E coloco curstivo com gaze até quanto tempo?
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Quanto tempo pro Cachecol Sumir ou desinchar

    ResponderExcluir
  26. Dica valiosa, segure a respiração até q seu organismos em ato de sobrevivência faça de tudo para vc voltar a respiração normal, nesso momento seu pênis Ira normalizar. Faça toda vez que tiver erecao involuntária

    ResponderExcluir
  27. Eh normal apos a postectomia a glande nao ficar exposta, ou seja, ficar escondida dentro do saco?

    ResponderExcluir
  28. Fiz a minha cirurgia na quarta feira estou finalizando meu segundo dia, no primeiro senti muito dor e ardência meu médico disse para tirar o curativo no dia seguinte a operação disse pra deixá-lo sem nada.
    Meu penis está muito inchado mas hoje doi menos w no dia da cirurgia, pneu medico não passou nem uma pomada nem mesmo cuidados q deveria ter com o devido problema disse apenas para lavar e secar direitinho ao longo da recuperação

    ResponderExcluir
  29. Estou no meu 3 dia e vou falar a parte pior são as ereções involuntárias onde o p*** DOI pra car**** . Meu medico passou uma pomada que passo duas vezes ao dia por 15 dias .. O sangramento só aconteceu no primeiro dia .… Gracas a Deus !E outra parte ruim pra quem tem a vida sexual ativa e a abstinência ne .…. Pra quem fazia todo dia não puder fazer nada por 30 dias e u! Castigo kkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Estou no meu 4 dia e fui ao médico porque estava sangrando demais :(, mas agora está melhorando graças a Deus

    ResponderExcluir
  31. Geralmente demora quanto tempo pra ficar sarado ?

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Gente quero saber se é normal um paciente pos operado de fimose defecar e sair sangue na feze

    ResponderExcluir
  36. Fiz minha cirurgia faz 24 dias. Está tudo ótimo
    Somente três pontos pra cair e não uso mais curativo e a sensibilidade onde estava os pontos diminuíram
    Só queria saber se alguém ja está com mais de meses que foi feita a cirurgia
    Pra eu saber sobre os buraquinhos dos pontos se sumiram
    O meu está com os furinhos dos pontos ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com 1 mes e 3 dias , se quiser desenrolar chama la no wpp 997993820

      Excluir
  37. Fiz a minha hj, Confesso que estou meio com medo não Entendo mto e estou com medo até de dormir! Fiz a minha cirurgia era 4h da tarde e agora q tá passando a anestesia e tá vindo umas dores , meu curativo está cheio de sangue isso é normal pessoal? Estou meio que tenso aki com os próximos dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo. Meu esposo fez quando estávamos noivos. Meu caçula fez há alguns dias. Como mãe e esposa, descasquei os médicos de perguntas, então vou tentar lhe ajudar através da minha experiência em cuidar do meu esposo e 18 anos depois do meu filho:
      1) inchaço, rouxidão e sangramentos: incha muito muito sim, em algumas pessoas menos. Em adultos parece uma beringela, em crianças, um tomate. Sangramentos mais comuns a adultos, pois são mais pontos. Sangra sim, não pode ser mais que 3 ou 4 ml. Mais que isso ligue para o médico ou vá a um ps. Vitamina c é essencial para lhe ajudar com a cicatrização. São pelo menos 15 dias para você começar a ver seu pênis mais real ao que vai ficar. Pontos entre 10 a 20 dias. Fica uns buraquinhos no ponto durante quase 30 dias, depois vira. Umas bolinhas que chamam de cachecol. Demora até uns 4 meses para sumir. Ideal é que se tome antibióticos que devem ser receitados pelo médico por pelo menos 7 dias. Pomadas são muito boas, use a que seu médico o indicar. Para meu marido foi uma de estímulo tecido e cicatrização. Para meu filho passou proctyl, que é pomada para hemorróidas. Pois é... Ele passou pois ela ajuda a desinchar e tem anestésico. Ereção pode doer, mas é normal. Para dor eles tomaram dipirona a cada 8 horas por 4 dias, indicação médica. Porém eu só dava se reclamassem de dor, pois ela prende muito o intestino.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela informação

      Excluir
  38. Fiz a minha segunda-feira e hoje, domingo, meu pênis só fica ereto na hora de dormir, mas duranteo dia ele não fica.Como é isso?

    ResponderExcluir
  39. To com q10 dias que fiz a cirurgia Pütz não to conseguindo dormir dou uma cochilado meu penis fica duro e doendo tá
    Complicado o médico
    Me passou uma pomada chamada kolageniase acho que é esse o nome , mais em
    Fim não tive ereção só fica ereto mesmo tirando isso é a sensibilidade que também é terrível o resto está normal .

    ResponderExcluir
  40. Alguém sabe me dizer se perde e quando perde essa sensibilidade do penis ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor, eu tô com 26 dias de operado e a sensibilidade tá bem pequena, quando o meninão rala na cueca não sinto mais nada, uma dica é que vc comece a estimar ela, tocando com dedos na cabeça ou passando a toalha depois do banho. Pra seu corpo aos poucos ir se acostumando. Mas fique tranquilo com o tempo essa sensibilidade passa.

      Excluir
  41. Fiz a cirurgia a 5 dias e ja estorou o ponto,mais o ponto que estorou parece estar normal, esta muito inchado ainda mais a dor ainda é bem incomoda,porem suportavel.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite fiz a cirurgia tem 13 dias estar inchado e saindo pus e notmal ?

    ResponderExcluir
  43. Fiz faz um tempo e para mim o problema maior foi q minha rola nao desenvolveu, passo vergonha em tudo que é lugar, boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  44. Fiz tem 1 dia para não abusar tirei o corativo e tomei o banho hoje, no banho é deboa não precisa ter medo da água cair só ir aos poucos, ele está inchado e a sensibilidade está bem grande, não estou conseguindo puxa-lo na hora do banho para lavar vou esperar diminuir a sensibilidade e a cada banho forço um pouco mais, depois do primeiro banho está horrível ardendo e doendo muito mas acredito que seja normal pois foi "castigado" pelo primeiro banho pós cirúrgico, passei a pomada e estou evitando de qualquer malícia e putaria pois é horrível ficar excitado, evite um pouco o WhatsApp pra quem tem muito contato.

    ResponderExcluir
  45. Fiz a minha ontem e o medico nao passou pomada queria sabe qual pomada vcs usa nos primeiro dia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara quando eu fiz o medico tambem nao receito pomada nenhuma mas mesmo assim eu usei duas, uma anti bactericida e outra cicratrizante que foi o nebacetin e o kolagenase (nao sei se e assim q escreve) mas por enquanto só usa a nebacetin ate um pouco depois de cair os pontos e boa sorte.

      Excluir
    2. Cara alguma das pomadas reduz a ereção? Pois estou sofrendo aqui

      Excluir
  46. Ola, fuz minha ciguria a 13 dias e percebi hj q em baixo da glade, no freio do pênis tem tipo um buraquinho e queria saber se é normal ter e eu acho q esta saindo urina de la e se a resposta da primeira pergunta for sim gostaria de saber se e normal sair urina mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cara, esse seu buraquinho sumiu ? No meu caso também está do mesmo jeito, um buraco no lugar onde tinha o freio, parece que não colocar nunca, estou meio tenso com isso, me dê uma luz !

      Excluir
  47. Fiz a cirurgia hj, é normal a cabeça do penis ficar roxa?

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Alguém poderia me ajudar por favor, fiz a cirurgia( retirei fimose e freio) á 5 dias, meu pênis está com uma aparência horrível, muito roxo, e aonde foi retirado o freio ficou muito feio e enchado, além de que os pontos estão sangrando um pouco. Alguém sabe me informar se ficou assim ou bem parecido, ou me dar uma luz por favor, minha família está desesperada

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Galera, eu fiz à cirurgia está com 6 dias hoje, ainda está muito inchado e as vezes sinto ardor. Isso é normal? Até por quantos dias essa ardência vai persistir? Por favor, me ajudem!

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde, fiz a cirurgia de Fimose a 4 dias, minha maior dúvida esta sendo em relação aos curativos, por recomendação médica troco duas vezes ao dia, porém quando ocorrem ereções involuntárias o curativo se desfaz, sempre que vou urinar acaba respingando um pouco tbm, esse está sendo o maior incômodo. Até quando é preciso usar curativos? Alguém sabe me dizer sobre isso?

    ResponderExcluir
  53. Gostaria de saber se depois de um ano, a pele volta a proteger a glande de atritos que causam sensibilidade, e se pelo fato de ter cortado a pele, quando tem ereções, o que ficou de pele é o suficiente para permitir ter uma ereção sem diminuir o tamanho do pênis, ou impedir que ele cresça no seu tamanho normal ?

    ResponderExcluir
  54. Galera, esses dopoimentos ajudam mesmo. Estou no terceiro dia pós cirurgia e me assustei muito com meu pênis muito inchado e com sangramento nos pontos em determinado local. Me tranquilizou demais saber que isso é normal. Não tem como não olhar pra seu pinto sangrando e não ficar apavorado rsrs. O pior de tudo é dormir a noite, ter que acordar de instante em instante para conter as ereções. Tenho dormido mal e ando assustado com aspecto roxo e inflamado, já ansioso para terminar essa recuperação e ver o resultado final hehe. Tenho 24 anos e fiz a postectomia pois o excesso de pele estava me atrapalhando muito, inclusive na vida sexual. Valeu pelo depoimentos. Deixo aqui o meu registro, embora o pós-cirúrgico tenha momentos assustadores rsrs, vale a pena fazer o procedimento, super rápido e tranquilo

    ResponderExcluir
  55. Galera fiz a minha ja tem uma semana so no mwu caso o cara tirou a pele td e pelo q eu vi meu pwnia vai fik td com kbc pelo lado de.fora to morrendo de vergonha das mulheres q ja peguei

    ResponderExcluir
  56. Galera fiz a mimha cirurgia ha 8 dias os 4 primeiros dias foram tranquilos tive sangramento no primeiro dia e depois praticamentw nao sangrou mas do 5 dia em diante ta foda as erecoes estao mais intensas e repetidas durante a noite e o dia e tipo nao tô podendo nem encostar direito na .minha mulher cada ereção é um tormento repuxa tudo os pontos parecem que vao arrebentar e tipo tem três pontos meio imflamados e uso lidocaina a unica pomada que o meu medico indicou. Os banhos sao de boa ficar com curativos é tenso pq ja esta me machucando e meu medico falou pra usar ate secar os pontos nao vejo a hora de voltar a ativa

    ResponderExcluir
  57. Bom dia meu filho de 4 anos fez a cirurgia na segunda dia 15 e foi muito sofrimento principalmente na hora do curativo onde as gases grudam e machuca a glande depois de muito sofre no 3 dias eu decidir não fazer mis o curativo e deixar o penis livre ele nao coloca nem cueca esta de repouso hoje é o 5 dia e criou uma casquinha na glande igual de machucado queria saber se é normal ? Nosso retorno é somente na quarta feira como foi pelo SUS não tenho muita flexibilidade pra falar com o médico
    Alguém pode me conforta ? Uma mãe aflita aqui

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde galera, bom eu fiz a minha cirurgia tem 12 dias, e posso dizer que a minha recuperação tá sendo a mais tranquila, meus pontos já estão soltando, nenhum ponto sangroi ou inflamou, achei que sofreria mais esta
    Bom, a pior parte pra mim são as ereções involuntárias, quando eu sofria de madrugada a sensação e que tinha meu pênis todo enrolado com arame kkkk sim, e doía bastantes, quando acontecia eu acordava e me concentrava até o bichinho a calmar e descer, sobre a sensibilidade, estou tendo, no 10 dia parei de fazer curativos e cobrir com as fases, agora estou lavando com sabão bactericida e passando pomada, já estou usando cueca para acostumar. Então e positiva em relação a essa cirurgia, porém não faria novamente.
    Vou no meu médico já quarta dia 16.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz essa parada hoje 22 de janeiro 2019 e estou com medo de trocar o curativo kkk ao mijar a cabeça arde muito,até que foi tudo bem até a anestesia passar e depois daí nada ficou bem kkk fiz a cirurgia as 8:30 da manhã e as 17:ainda ainda dói mas não tanto,estou com muito de trocar o curativo agora,me ajude,da merda se trocar hoje ou deixo pra manhã?

      Excluir
    2. opa e ai mano,vou ainda fazer a minha mais porem estou bastante flexivel com a corurgia pois nao sei se faço ou deico pra la 😊😊

      Excluir
  59. Fiz a cirurgia dia 13, não senti dor no pos operatório, apenas incomodo constante, venho observando meu pênis todo dia e de ontem pra hoje surgiu uma bolinha bem próximo onde era o freio. Isso é a única coisa que está me incomodando, o medo de inflamação também, meu médico pediu para manter o curativo somente no primeiro dia, depois era pra deixar sem até porque o mesmo me disse que curativo retarda a cicatrização, devido estar fechado e úmido. O inchaço está diminuindo rápido, porém como disse somente essa bolinha está me incomodando, alguém pode me dizer se teve isso também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou tendo isso agora, essa bolinha é casquinha de cicatrização chefe, o problema é que no meu caso está sangrando um pouco, mas é um sangue coagulado(Normal)... eu operei dia 11/03

      Excluir
  60. Gente, estou abalado kkkk.. fiz a cirurgia no dia 18,/04 o médico orientou a remover o compressor apos 48 hrs. No caso, hoje. Estãouito inchado e assustador. Mas pelo que li, e o debate esperar. Estou com medo das ereções noturnas.. vou relatando à medida que o tempo for passando.. por enquanto esta tranquilo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizaçao : gente está GROTESCAMENTE INCHADO. Roxo e vermelho, sobretudo na região do freio. Apesar disso não venho sentindo dor. Mandei uma msg pro médico e ele pediu para pressionar a região inchada, e que ao fazer isso é como se fosse o compressor manual da gaze. Diminuiu um pouco mais continua edemado.
      Está saindo uma secreção amarelada, aparentemente é uma substância natural que auxilia na cicatrização.
      Caiu um ponto durante o banho e fiquei super preocupado com a possibilidade de isso causar um prejuízo na cicatrização no sentido de deixar esteticamente assimétrico. Estou aguardando uma resposta médica, pra ver se é normal ou se terá que ser aplicado outro ponto...
      está sendo terrível andar de cueca por conta da sensibilidade e não quero nem me adentrar nas ereções noturnas. Já exclui meu whats também para evitar entrar em contato com sacanagem, uma grande frustração visto que tinha uma vida sexual excessivamente ativa... pior que estou saindo com um cara do trabalho e está difícil me manter afastado.
      Retornei às minhas atividades de ofício hoje após 4 dias de folga .. queria ter mais. É preciso paciência..

      Excluir
  61. Att: gente faz dois meses e quatro dias. Já não sinto dor, todos os pontos caíram. Porém está parcialmente inchado em toda a circunferência do penis. Não tanto como antes, que estava grotesco, mas permanece minimamente edemado. Segundo o médico é normal, e ele deu o prazo de três meses para a completa cicatrização. Apesar disso não consigo evitar a preocupação por ter lido na internet relatos de casos que não dirimiram o edema e foi necessário outra abordagem cirúrgica .não quero nunca mais passar por esse inferno dnv e não desejo a ngm. Espero que melhore logo...

    ResponderExcluir